Rotary Club de Santo Antônio de Jesus completa 54 anos hoje, 25 de maio, realizando importantes ações nas áreas social, da educação e da saúde

Cristina Pita

Fundado há 54 anos, o Rotary Club de Santo Antônio de Jesus – RC SAJ, que faz parte do Distrito 4391 (Bahia-Alagoas e Sergipe), faz 54 anos nesta quinta-feira, dia 25 de maio, e tem como objetivo estimular e fomentar o ideal de servir, além de realizar projetos e ações humanitárias.

Sem fins lucrativos e econômicos, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos, que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo.

No Brasil, são 2.353 clubes, com mais de 50 mil rotarianos, como são chamados os integrantes. Ao longo dos anos o Rotary vem beneficiando crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo ações sociais e de cidadania com projetos de doação de cadeiras de rodas e de banho, bengalas, cestas básicas e materiais de proteção contra a Covid-19, por exemplo.

A organização promove, ainda, ações nas áreas de educação, meio ambiente, saúde e promoção da paz mundial.

O RC SAJ tem como presidente Fernando Henrique Chagas e como tema IMAGINE O ROTARY.

Na saúde, o RC SAJ doou, no mês de abril, cerca de R$ 500 mil em equipamentos de UTI Neonatal para o Hospital Maternidade Luís Argolo, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus.

Compartilhe