Rotary Club de Santo Antônio de Jesus presta homenagem a Dom Juraci Gomes de Oliveira, novo Bispo da Diocese de Amargosa

Fotos e Texto Cristina Pita

No Domingo, dia 27 de agosto (27/8), os companheiros Robson Conceição, Joel Leal e Sionaldo Rôxo, e a companheira Cristina Pita, prestigiaram a posse do novo bispo da Diocese de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Amargosa.

Representando o presidente do Rotary Club de Santo Antônio de Jesus, Fernando Henrique Chagas e a diretoria do clube, os companheiros, que ocupam a função de Segundo Tesoureiro, Diretor de Protocolo, Juventude e Projeto, e Imagem Pública, respectivamente, entregaram ao novo bispo diocesano, Dom Juraci Gomes de Oliveira, uma placa de boas vindas à Diocese.

“Estamos entregando essa placa em nome do Rotary Club de Santo Antônio de Jesus”, disse ao novo Bispo, o companheiro Joel Leal.

A Praça do Bosque, onde fica a Catedral do Bom Conselho, desde cedo estava lotada de fiéis católicos à espera da chegada do novo bispo. Em seguida à Posse Canônica, por volta das 10 horas, aconteceu a Celebração Eucarística na Praça do Bosque.

A Posse na Catedral foi restrita apenas para o clero e a Diocese. Os fiéis se concentraram na Praça do Bosque para acompanhar, através do telão, a Solenidade de Posse e em seguida, participaram da Santa Missa.

Dom Juraci escolheu como lema do seu episcopado o capítulo 6 e versículo 7 do livro de Isaías: ‘Eis-me aqui Senhor, envia-me’.

“Cônscio das minhas fragilidades e da minha pequenez e, mesmo sem entender o que Deus espera de mim, com muita humildade respondi ‘Eis-me aqui, Senhor’ e coloquei toda minha vida em suas mãos, pedindo que ele fosse o meu Pastor, que nunca me faltasse a sua graça para que, com mansidão e caridade, eu saiba conduzir o rebanho que a Igreja me confiou. Neste momento, meu hino é de louvor a Deus, por mais uma escolha que Ele fez em minha vida”.

Em nome de todos os companheiros rotarianos queremos dar as boas vindas ao Bispo Dom Juraci Gomes de Oliveira, Que venha trazer-nos esperança, sustento e renovação para nossa fé. É com alegria que o recebemos de braços e corações abertos.

Compartilhe