FEIRA DE FLORES HOLAMBRA 2023 CONTA COM ATENDIMENTO GRATUITO DE AURICULOTERAPIA PRESTADOS PELO INSTITUTO IDSAJ

No 6° dia da Feira de Flores Holambra 2023, Realizada pelo Rotary Clube de Santo Antônio de Jesus com o objetivo social de arrecadar fundos para a realização dos diversos trabalhos sociais que o Rotary realiza durante todo o ano, contamos no dia 01/11/2023 com a presença no instituto IDSAJ (Instituto dos Diabéticos de SAJ) no stand da Universidade UNIPLAN, realizando atendimentos gratuitos com os profissionais que Atuam de modo voluntario em prol do instituto.

Oque é o IDSAJ? o Dr. Edson discorre sua fala sobre a instituição e seus objetivos.

O IDSAJ (Instituto dos Diabéticos de Santo Antônio de Jesus) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que foi idealizada e fundada pelo Vereador Cristiano Sena. Desde a sua inauguração, em 2018, o Instituto oferta consultas multiprofissionais e ações de educação em saúde para população de SAJ e região (ja são 18 cidades vizinhas). Lá contamos com atendimento multiprofissional, centrado na saúde holistica. Contamos com médico, biomédico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, psicanalista, fisioterapeutas, terapeutas holísticos, educador físico, assistente social e equipe de apoio. Em nossa instituição prezamos por 5 pilares para a manutenção da saúde. 1º Educação em saúde, 2º Alimentação saudável, 3º Prática de atividades físicas, 4º Terapêutica medicamentosa e por fim 5º Rede de apoio Psicoemocional. Todos os nossos colaboradores tem grande papel na transformação do estilo de vida dos nossos pacientes, passando conhecimento e os instruindo a melhor maneira de lidar com a patologia que são acometidos.
Pensando, também, na propagação de conhecimento em saúde, no dia 12/11/23, as 08h realizaremos o 2° IDSAJ CAMPING, com a presença do palestrante Tiago Rocha (biólogo e cientista alimentar) para falar com os usuários de nosso instituto e a comunidade em geral sobre o ” O pâncreas doente”. Nesta palestra, serão abordados temas como os melhores chás, suplementos e alimentos para o tratamento dos diferentes tipos de diabetes.
Então qualquer pessoa que estiver com suspeita ou já tenha diagnóstico para o diabetes pode usufruir de nosso espaço e serviços ofertados. Basta se direcionar ao Istituto que fica localizado na Rua dos expedicionários, n.226, portando documento de identidade, cartão do sus, comprovante de residência e receita médica (em caso de pacientes já diagnosticados).
Quanto ao público que não atendem aos requisitos, Todos os nossos profissionais atendem em âmbito privado em outras instituições e estão também disponíveis para atende-los.

Compartilhe